sábado, julho 29, 2006
A year has passed
Dou muitas vezes por mim a pensar o que fiz neste mesmo dia no ano anterior. Coisas de quem não tem nada em que pensar dirão alguns. Nostalgia dirão outros. Por agora (finalmente) já estar de férias, dou-me a estes "luxos" de divagar na memória. Há um ano por esta altura, encontrava-me recém-chegada ao Brasil para uma estadia de um mês que deixou saudades.
Um ano depois, encontro-me nos preparativos de um sonho antigo: realizar um interrail. O destino: países de leste...Polónia, Républica Checa, Hungria, Bósnia, Croácia. E no início, a passagem e curta visita por uma cidade que sempre me fascinou mas que, curiosamente, acabei por nunca conseguir visitar: Londres. Perspectiva-se portanto um mês de Agosto cheio de aventuras, à semelhança do Agosto de 2005, desta vez com uma companhia que só por si já torna esta viagem a melhor de sempre.
(antes de tudo claro, a já tradicional passagem pelo Sudoeste...quem corre por gosto...)
terça-feira, julho 11, 2006
Mundial
Durante semanas o Mundial ocupou telejornais e a mente de (quase) todos os portugueses. Não fui excepção. Em época de estudo, os jogos de Portugal foram também um escape, uma forma de libertar a energia acumulada. Sim emocionei-me sempre que soava o hino, sim emocionei-me em mais uma vitória sofrida sobre a Inglaterra. Não tinha bom feeling acerca do jogo contra a França. Infelizmente não passámos, mas ainda assim, como ouvi num telejornal, no futebol, como na vida, muitas vezes são os meios para atingir o fim que mais valem, e nisso saímos claramente vitoriosos. "Já temos saudades" Figo.
(fui só eu ou a eleição do Zidane como melhor jogador do mundial foi completamente escandalosa? O Cristiano Ronaldo não pode ser o melhor jogador jovem porque se atira para o chão, mas um jogador que é expulso por agressão e nem vai ao relvado receber a medalha de 2º lugar...como diriam os populares, uns são filhos, outros enteados...)