terça-feira, junho 21, 2005

Bibliotecas

A minha faculdade está, tal como muitas outras, a atravessar a época de exames. Embora o meu ano e o seguinte apenas terminem as aulas esta semana, já desde há um mês é notória a afluência às bibliotecas. Tanto, que a sala de alunos, local de refeições, convívio, chega a estar vazia de alunos, estanto estes a entupir, literalmente, todos os lugares das bibliotecas e salas de estudo. A minha relação com as bibliotecas nunca foi muito próxima...Sempre preferi estudar em casa, nas Caldas, só que este ano, tendo aulas até tão tarde, não me restou alternativa senão tornar-me em mais um "rato de biblioteca", sempre à caça de um lugar ou mesa vaga, isto porque estar em qualquer outro sítio sem ar condicionado é impossível, e a minha casa de Lisboa é uma verdadeira sauna...
Curioso é a mistura de "gerações" na biblioteca... Desde os já drs, a estudar para o malfadado exame de especialidade (alguns a realizá-lo hoje), que basicamente dita o nosso futuro profissional, aos quintanistas e quartanistas, com com as suas cadeiras clínicas, aos mais recentes ex-caloiros, de volta das anatomias...
(este post foi, claro está, escrito num dos pc's da biblioteca...)

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?