sexta-feira, junho 17, 2005

Uma questão de respeito

Não pretendo ser a miss perfeição de valores, nem tão pouco ter razão em tudo o que penso, digo, ou faço. Apesar disso, não posso deixar de me sentir triste, ou melhor, decepcionada face a atitudes das pessoas, quando sei que dificilmente agiria dessa maneira. E digo sei porque tento seguir na minha vida um conjunto de regras e de prioridades, uma das quais cumprir com o que digo, não dar o dito pelo não dito, principalmente em questões importantes. Parece-me a mim que honrar compromissos é o básico que posso pedir dos outros, já que é precisamente isso que tento também fazer. O problema é que cada vez mais se quebram compromissos com uma facilidade assustadora....
Disseram-me que não me ponho na posição dos outros, que me limito a tirar conclusões baseadas em mim... Se isso significa dizer que exijo dos outros o mesmo respeito que lhes tenho, então é verdade. Só não admito que digam que perante uma determinada situação eu me iria comportar deste ou daquele modo, quando ao fazê-lo, estaria a ir contra um dos meus valores mais básicos, o respeito pelos outros.
Já dizia a Aretha Franklin..."R E S P E C T, find out what it means to me..."

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?